Sinestesia

Para quem não sabe, sinestesia é uma figura de estilo ou semântica que relaciona planos sensoriais diferentes.(wikipedia feelings) Esses dois videos tem tudo haver com isso:

LET YOURSELF FEEL:
O proprio nome ja diz tudo! Deixe se encantar pela musica, cores e movimentos do video... Um dos mais lindos que ja vi!



ESCADA PIANO:
O desafio era fazer as pessoas trocarem a escada rolante pela escada normal. Mas como fazer isso? Tornar o ato de subir uma escada mais divertido.E não é que deu certo e a grande maioria passou a usar as escadas?!Só tome cuidado para não desafinar!

Lily Allen, a nova queridinha da moda.

Como toda boa fã, vi hoje que caiu na rede o novo clip (vide video) de Lily Allen: Who'd Have Know, no qual a cantora sequestra Elton John. E ja que é pra falar dela, vamos falar direito!Para quem não sabe,Lily é a estrela da nova linha de bolsas da Chanel(suspiros). A linha Coco Cocoon é definida como sportwear de luxo e chegou às lojas da grife no início de outubro.(vide video²)
Quem diria que aquela garota que usava vestidos de festa de brechó,tenis da Nike e maxi-acessorios iria se tornar a musa de karl Largefeld?O que um personal stylist e um personal trainer não faz com uma pessoa eim!?É como eu sempre digo: All you need is RP. ;)


Punk Collection por Jack Vartanian

segunda-feira, outubro 19, 2009 Postado por Mariane Castro 0 comentários
Para quem não conhece, Jack Vartanian é conhecido como o joalheiro das celebridades. Libanês de origem armênia, naturalizado brasileiro, produz peças que fazem brilhar os olhos de qualquer mulher. Com a combinação da técnica da joalheria tradicional, na qual cada pedra é lapidada e finalizada a mão, e uma ousadia marcante e inovadora, as peças de Jack Vartanian aliam design exclusivo, sofisticação e contemporaneidade a uma produção impecável, com preocupação em cada detalhe no acabamento.
A nova coleção de Jack Vartanian me encantou!Os colares delicados de laços, guitarras e algemas se tornaram o meu sonho de consumo (na faixa de R$ 4.000 CADA)!





O amor e suas coisas

segunda-feira, outubro 19, 2009 Postado por Mariane Castro 0 comentários
Video lindo feito por Michael Tamman,e que consegue definir muito bem as caracteristicas de um relacionamento.
ps: não possiu legenda.

Quem não tem cão caça com gato...

Todo mundo sabe que o ápice do status tecnológico da atualidade é ter um iPhone. Apesar de ser caro, de dificil manuseio(para alguns), e muito visado (eu jamais teria coragem de andar tranquilamente pela rua com um desses). Um bloco de notas pode vir a ser mais util que um celular, e para os desastrados de plantão (identificação feelings) o iPhone Notepad pode até cair no chão. Quem se interessou, um pacote com três unidades custa US$ 17,95, e a empresa entrega em qualquer parte do mundo.




Aproveitando o (pouco) tempo que me sobra...

Odeio sair de casa com chuva!O tempo assim so é bom quando podemos ficar em casa,dormindo ou vendo um ou mais filmes, com uma panela de brigadeiro, um cobertor e boa companhia. Mâââss como eu não nasci rica e tenho que estudar/trabalhar, tive que me contentar em usar uma sapatilha em vez das minhas galochas(que estão na casa dos meus pais) e vir para a faculdade. Pela primeira vez nessa semana estou com um intervalo sem nada para fazer (!) e resolvi vir para o laboratorio de informatica não fazer nada. Mas como tudo que é bom dura pouco, comecei a bisbilhotar uns blogs muito legais (internet bloqueada é mato) e resolvi postar aqui algumas dicas:

#ficadica1 Inutil nesses dias, mas me fez rir: Será que vai chover?

Objetivo,simples e fiel. ;)






#ficadica2 Sexys, porem doloridas: As garotas de Brian M. Viveros


Eu passaria horas (se eu pudesse) vendo a galeria e os desenhos que tem no site dele!






#ficadica3 Nostalgia feelings: Kaleidoscope Eyes


Quem não se lembra de fazer caleidoscopios com tubos de papel higienico e passar horas olhando aquela "magica" quando era criança?!Nesse site vc pode fazer o seu próprio caleidoscopio,tão colorido quando um de verdade. Vale a pena dar uma passada no site do cara porque tem umas coisinhas bem legais!








Como toda nerd e atoa, ficar vasculhando a net atras de informaçoes e inspiraçoes é uma das minhas atividades preferidas. Em uma dessas "crises" achei esse site novaiorquino de Street-art e ilustraçoes. Muiiitoo boom, vale a pena conferir!




Por hoje é so,porque como eu disse no inicio do post, tudo o que é bom dura pouco e preciso ir trabalhar. ;) #atrasadafeelings

Finalmente: Lomo no Brasil!

Você deve estar pensando: "what the hell is Lomo?!". Então, antes de mais nada uma breve explicação (#wikipediafeelings) :

"LOMO (ou União de Óptica Mecânica de Leningrado) é uma empresa fabricante de equipamentos optícos em São Petersburgo, Russia.Actualmente, as câmaras LOMO são objectos de culto. Originaram uma comunidade internacional de seguidores, a Sociedade Lomográfica Internacional. A Lomografia é considerada um modo de vida.As lentes são de plastico e produzem efeitos artisticos. As antigas talvez tivessem lentes melhores, mas longe de serem as melhores lentes do mundo."


10 mandamentos

1. Leve sua Lomo onde for.
2. Fotografe a qualquer hora, dia e noite
3. Lomografia não interfere na sua vida, é parte dela.
4. Fotografe sem olhar no visor.
5. Se aproxime ao máximo do objeto desejado.
6. Não pense
7. Seja rápido
8. Você não precisa saber antes o que está fotografando ... Nem depois.
9. Não se preocupe com as regras.
10. Esqueça de tudo. Descubra sua própria maneira e comece a fotografar agora.



Entendido?Agora vamos a noticia:


Em breve, começa a venda oficial das "toy cameras" da Lomografica Internacional através do Lomography Brasil. E o boato que está rolando é que eles irão abrir a primeira loja oficial da America Latina no Rio de Janeiro. Chega de passar horas vasculhando os sites de venda pela net (leia-se ebay,mercado livre e o diabo a quatro) e ficar enchendo o saco do amigo gringo!Para quem não aguenta mais esperar o site Lomos é brasileiro, de confiança e claro (!) com os preços um pouco mais altos que o normal.

(Holga N : Utiliza todos os tipos de filmes 120mm e pode ser adaptada para 35mm.)


(Fisheye)

(Action Sampler: 4 lentes que, num só disparo, cria 4 imagens diferentes e sequenciais dentro da mesma fotografia.)

Só sofro em Paris...e olhe lá!

segunda-feira, outubro 05, 2009 Postado por Mariane Castro 0 comentários
Não sou muito de aceitar as sugestões de musicas que as pessoas postam no Twitter, mais ontem resolvi baixar uma das dicas e me dei bem (tnks déds)! Apesar da curiosidade, confesso que nunca tinha escutado Friendly Fires, baixei "Paris" e foi amor a primeira escutada!É impossivel não se animar com as batidas eletrônicas moderninhas e contagiantes do trio inglês.

Começando com o pé direito

Um video do The Fratelis e
algumas imagens (creditos para a Juh: desocupada-mor) para iniciar a semana, e esse blog, com o pé direito (:









(Milla Jovovich por Matt Jones)


Uma apresentação, um começo.

domingo, outubro 04, 2009 Postado por Mariane Castro 0 comentários
Life in Technicolor II é título de canção do Coldplay. Segundo a Wikipédia, Technicolor foi “uma marca norte-americana pertencente à Technicolor Motion Picture Corporation em que o processo consistia na coloração dos filmes. Foi utilizado até a década de 60. A Technicolor era a segunda maior empresa de coloração cinematrográfica após a britânica Kinemacolor e a mais utilizada pelos estúdios de Hollywood de 1922 a 1952.”
No passado, filmes nesse sistema marcaram a modernização do cinema, com suas cores vivas. Recentemente, filmes clássicos em preto e branco passaram por um processo semelhante de colorização computadorizada.
Sempre digo que nasci na epoca errada, e certas modernidades não me agradam,como quando envernizam algo velho com segundas intenções, Tipo “efeito Madonna”, de mudar cabelos, trajes e estilo para parecer atual. Prefiro a naturalidade das coisas e das pessoas. Um filme como Tempos Modernos, de Charles Chaplin, filmado quando o cinema já era falado - mas que em grande parte dele o criador de Carlitos preferiu continuar mudo - pela grandeza e força de imagens e crítica social, mesmo em P & B, é sem igual. “No preto e branco” é que se percebe as “nuances e tonalidades” do mundo.