Life in Technicolor II é título de canção do Coldplay. Segundo a Wikipédia, Technicolor foi “uma marca norte-americana pertencente à Technicolor Motion Picture Corporation em que o processo consistia na coloração dos filmes. Foi utilizado até a década de 60. A Technicolor era a segunda maior empresa de coloração cinematrográfica após a britânica Kinemacolor e a mais utilizada pelos estúdios de Hollywood de 1922 a 1952.”
No passado, filmes nesse sistema marcaram a modernização do cinema, com suas cores vivas. Recentemente, filmes clássicos em preto e branco passaram por um processo semelhante de colorização computadorizada.
Sempre digo que nasci na epoca errada, e certas modernidades não me agradam,como quando envernizam algo velho com segundas intenções, Tipo “efeito Madonna”, de mudar cabelos, trajes e estilo para parecer atual. Prefiro a naturalidade das coisas e das pessoas. Um filme como Tempos Modernos, de Charles Chaplin, filmado quando o cinema já era falado - mas que em grande parte dele o criador de Carlitos preferiu continuar mudo - pela grandeza e força de imagens e crítica social, mesmo em P & B, é sem igual. “No preto e branco” é que se percebe as “nuances e tonalidades” do mundo.
No passado, filmes nesse sistema marcaram a modernização do cinema, com suas cores vivas. Recentemente, filmes clássicos em preto e branco passaram por um processo semelhante de colorização computadorizada.
Sempre digo que nasci na epoca errada, e certas modernidades não me agradam,como quando envernizam algo velho com segundas intenções, Tipo “efeito Madonna”, de mudar cabelos, trajes e estilo para parecer atual. Prefiro a naturalidade das coisas e das pessoas. Um filme como Tempos Modernos, de Charles Chaplin, filmado quando o cinema já era falado - mas que em grande parte dele o criador de Carlitos preferiu continuar mudo - pela grandeza e força de imagens e crítica social, mesmo em P & B, é sem igual. “No preto e branco” é que se percebe as “nuances e tonalidades” do mundo.
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